Festival Paralímpico no CTE-UFMG: 140 crianças e adolescentes inscritos em evento que vai celebrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Por Iago Proença

O Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da Universidade Federal de Minas Gerais recebe neste sábado (4), das 8h30 às 12h, a terceira edição do Festival Paralímpico Loterias Caixa. São esperados 140 crianças e adolescentes, com e sem deficiência, que terão a oportunidade de conhecer e experimentar as modalidades paralímpicas de atletismo (campo e pista); voleibol sentado e bocha.

O evento é organizado sob as diretrizes do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado nesta sexta-feira (3). O CTE será uma das 69 sedes da terceira edição do Festival Paralímpico Loterias Caixa. 

A programação é destinada a crianças e adolescentes de 8 a 17 anos, com e sem deficiência. Assim como em 2019, os participantes poderão experimentar três modalidades esportivas paralímpicas por sede, durante as três horas e meia de atividades. O objetivo do Festival é mobilizar pessoas com deficiência em todo o território brasileiro por meio das atividades físicas.

Edições anteriores

Em 2018, a primeira edição do Festival Paralímpico Loterias Caixa foi realizada em 48 cidades do Brasil com a participação de mais de sete mil crianças e adolescentes. Em 2019, o evento teve 70 sedes e atendeu mais de dez mil jovens. A edição de 2020 foi cancelada devido à pandemia de covid-19.

Serviço:

Festival Paralímpico Loterias Caixa

Data: 4 de dezembro

Local: CTE UFMG (Av. Alfredo Camarate, 617 – São Luiz, Belo Horizonte – MG, 31310-000)

Entrada franca

Informações: <festival.paralimpico@cpb.org.br>


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.