Atletas Paralímpicos do CTE UFMG conquistaram seis ouros, uma prata e um bronze no Campeonato Brasileiro de Atletismo sub 17 e sub 20, do Comitê Paralímpico Brasileiro

 

Por Zirlene Lemos

Emilly C. Carvalho, Shirley Vitória B. Tavares, Edric L. M. Vitebro, João Pedro S. Braz e Vítor M. M.  do Nascimento. 100% dos atletas da equipe de Atletismo Paralímpico do Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG, conquistaram medalhas ao participarem do Campeonato Brasileiro de Atletismo de Jovens sub 17 e sub 20. A competição encerrou no último sábado (23), em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico. 

Entre os cinco paratletas do CTE (UFMG) que participaram da disputa, todos ganharam medalhas, totalizando 8 subidas ao pódio.  Ao participar do campeonato, o objetivo desses atletas foi superar as próprias marcas em suas respectivas provas e melhorar o desempenho para as próximas competições, principalmente os Jogos de Paris 2024

Esta foi a primeira vez que o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) organizou um Campeonato Brasileiro da modalidade para esportistas da base, sendo que as provas de pista e campo da categoria sub-17 reuniram 63 competidores, enquanto as da sub-20 contaram com 95 atletas.

Abaixo destacamos as provas e medalhas de todos os atletas que participaram da competição 

Emilly Camilly Carvalho – Classe T11
Guia: Júlia Mafort

800 metros – 1º lugar
Tempo: 03:41

Shirley Vitória Bispo Tavares – Classe T20
400 metros – 1º lugar
Tempo: 01:13:01
Salto em distância – 1º lugar
Melhor marca: 4.04

João Pedro da Silva Braz – Classe F33
Arremesso de peso – 2º lugar
Melhor marca: 3.33

Edric Luiz Marques Vitebro – Classe F37
Lançamento de disco – 1º lugar
Melhor marca: 19:65

Edric Luiz Marques Vitebro – Classe F37
400 metros – 1º lugar
Tempo: 01:29:86

Vítor Manoel Morais do Nascimento – Classe F35
400 metros – 1º lugar
Tempo: 01:26.60

Vítor Manoel Morais do Nascimento – Classe F35
100 metros – 3º lugar
Tempo: 17:65

O Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG mantém parcerias que financiam os projetos de Formação de Recursos Humanos e Desenvolvimento de Pesquisa Aplicados ao Esporte de Alto Rendimento e Esporte Paralímpico de Alto Rendimento: Formação de Atletas, de Recursos Humanos e Desenvolvimento de Pesquisa. Os projetos desenvolvem ações em modalidades olímpicas e paralímpicas, atuando desde a iniciação esportiva até o alto rendimento, na cidade de Belo Horizonte e Região Metropolitana. 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.