Equipe de Enfermagem do CTE apresenta ações a serem desenvolvidas no 2º  semestre de 2022

Por Zirlene Lemos

A equipe de enfermagem do CTE – UFMG promoveu uma apresentação para  equipe de profissionais do paralímpico sobre as ações a serem desenvolvidas com os atletas do CTE no segundo semestre de 2022. A atividade foi apresentada pela enfermeira do Centro, Fabiana Rodrigues Braga, mestra em enfermagem pela UFMG, e pela técnica em enfermagem do centro Estefânia Cruz. 

Foto: Arquivo Pessoal

Segundo Fabiana o objetivo foi antecipar as ações que serão realizadas neste semestre. “Realizaremos o cadastro de emergência dos atletas, avaliação da situação vacinal, avaliação da pressão arterial e da integridade cutânea ( neste caso apenas para os atletas que usam órteses ou próteses), além de palestras voltadas para educação em saúde”, explicou. 

O evento contou com a presença de atletas, treinadores e funcionários do CTE-UFMG. O Serviço de Enfermagem atende à atletas e comunidade frequentadora do Centro.

O Serviço de Enfermagem do CTE-UFMG atende à atletas e comunidade frequentadora do Centro.

O Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG mantém parcerias que financiam os projetos de Formação de Recursos Humanos e Desenvolvimento de Pesquisa Aplicados ao Esporte de Alto Rendimento e Esporte Paralímpico de Alto Rendimento: Formação de Atletas, de Recursos Humanos e Desenvolvimento de Pesquisa. Os projetos desenvolvem ações em modalidades olímpicas e paralímpicas, atuando desde a iniciação esportiva até o alto rendimento, na cidade de Belo Horizonte e Região Metropolitana.