Taekwondo

Taekwondo

Arte marcial coreana de ataque e defesa com os pés e as mãos. Esse é o significado da palavra Taekwondo que, ao longo de sua história tornou-se uma modalidade esportiva com enorme número de praticantes pelo mundo, inclusive no Brasil, onde chegou na década de 70.

A modalidade tornou-se esporte olímpico oficialmente nos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, e é caracterizada como um confronto entre dois atletas, utilizando-se de chutes e socos para que as pontuações sejam contabilizadas.

O esporte faz parte do CTE-UFMG desde setembro de 2013 e, desde então, foram muitas conquistas, tanto no âmbito nacional quanto internacional. A fusão entre a prática do treinamento esportivo e a ciência proporciona, além dos importantes resultados esportivos, o desenvolvimento de pesquisa aplicada ao esporte de rendimento e a formação de recursos humanos para atuar nesta área.

Objetivando fomentar o esporte no estado de Minas Gerais, o CTE-UFMG realiza periodicamente eventos de captação novos talentos para a modalidade. Além disso, em qualquer período do ano é possível ser avaliado para fazer parte da equipe de atletas de Taekwondo atendidos pelo CTE-UFMG.

Que fazer parte desta equipe? Entre em contato pelo telefone (31) 3409-3336 ou pelo e-mail: cristianoarruda@ufmg.br.