Por Cíntia Militina
Com o objetivo de fomentar o esporte de alto rendimento Olímpico e Paralímpico no Estado, o Projeto do Centro de Treinamento Esportivo da UFMG (CTE) desenvolveu uma parceria com o Projeto Superar que também atende atletas da categoria paraolímpica.
Responsável pela equipe de Para-Taekwondo no Projeto Superar, o treinador Diego Oliveira, começou a desenvolver o seu trabalho junto a sua equipe nas dependências do CTE-UFMG. Desde agosto de 2019 que os mesmos já utilizam da estrutura do Centro de Treinamento para este fim e, desde então esta parceria tem se mostrado proveitosa e saudável e alguns frutos já estão sendo colhidos.
Entre os dias 07 e 08 de setembro foi realizado o Campeonato Brasileiro de Para-Taekwondo no Centro Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo, onde os atletas se destacaram e conseguiram três ótimos resultados. O atleta Eduardo Henrique Dantas Martins, da categoria K-44, até 61 kg, juvenil foi medalha de ouro e os atletas Lucas Gonçalves dos Santos, categoria K-44, até 61 kg, adulto e Samuel Alves Gomes K-44, adulto até 75 kg conquistaram a medalha de bronze.
De acordo com Diego Oliveira, este resultado, além de mostrar a competência de todos os profissionais envolvidos nesta causa, mostra também que estamos no caminho certo entre a gestão e o treinamento para que parcerias como estas possam colher cada vez mais frutos e vitórias para ambos os projetos.
Um pensamento em “Parceria entre o CTE/UFMG e o Projeto Superar já colhe frutos no Para-Taekwondo”
Parabéns a todos pelo empenho e determinação!:Professores assim precisam merecidamente serem reconhecidos ! Parabéns ao jovem e promissor atleta Eduardo Henrique!