Atleta campeão da categoria em competição no ES já mira o Campeonato Brasileiro
Por Bruno Freire
A equipe de Triathlon do Centro de Treinamento Esportivo da UFMG (CTE/UFMG) está em uma crescente nesta segunda metade de 2021. Após quase um ano e meio sem competições por causa da pandemia, os nossos triatletas disputaram em duas ocasiões desde junho, alcançando o lugar mais alto do pódio na mais recente.
No “Capixaba de Ferro”, realizado em 24 de outubro, em Vitória (ES), o atleta Pedro Leal foi o campeão da categoria Standart, concluindo com o melhor tempo (02:09:37) o circuito de 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida.
“Essa vitória representou para mim o resultado de um ritmo de treinos mantido pelo meu treinador Reginaldo Gonçalves, mesmo durante a pandemia. Entendo que mesmo com as dificuldades de se treinar todos os dias em casa o esforço não foi em vão. Também me deu mais segurança e motivação para a disputa do campeonato brasileiro” disse Pedro Leal sobre o resultado.
Já na categoria de 20 a 24 anos, também vestindo o uniforme do CTE, o atleta Lucas Tadeu ficou com a prata, com o tempo de 2:34:54.
O resultado dos atletas mostra o avanço da equipe, desde a primeira competição oficial da modalidade após 16 meses de isolamento social. A equipe, comandada pelo treinador Reginaldo Gonçalves, havia participado, em 27 de junho, da 23ª edição do “Triathlon do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo”, em Vitória (ES). Os atletas Pedro Leal, Eduardo Moreira e Igor Firmino terminaram em 9°, 21° e 29° lugares, respectivamente, na classificação geral.
O próximo compromisso da equipe é o Super Campeonato Brasileiro Sprint e Standard + Paratriathlon, organizado pela Confederação Brasileira de Triathlon, que será realizado no dia 5 de dezembro, em Brasília.
“A expectativa é que eu consiga melhorar o meu tempo em relação ao Capixaba de Ferro. Meu objetivo será conseguir um desempenho capaz de ocupar uma boa colocação entre os principais atletas”, finalizou o atleta.