A primeira fase de treinamento visa os Jogos Parapan-Americanos de Jovens
Os nadadores Arthur Dayrell Vidal, Emanuella Araújo Cafaro e o treinador Christopherson Dias Nascimento participam, nesta semana, da 1ª fase de treinamento de jovens da natação. As atividades são realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Ao todo, 27 jovens nadadores treinam com os técnicos da Seleção Brasileira, assistem a palestras e são submetidos a avaliações.
Os atletas foram selecionados de acordo com as performances observadas em competições. Arthur, de 17 anos, e Emanuella, de 11, participam da fase visando o principal desafio da temporada 2022: os Jogos Parapan-Americanos de Jovens, na Colômbia.
Além dos atletas, o treinador Christopherson é um dos oito técnicos e três staffs convidados para esta primeira fase de treinamento. Eles estão encarregados de montar as atividades e acompanhar os jovens. As avaliações são sendo feitas para monitorar os atletas durante o ano.
Todos os participantes seguirão rigorosos protocolos sanitários durante a estadia no CT Paralímpico.
Ao todo, estão previstas quatro fases de treinamento ao longo do ano, sendo as próximas nos meses de abril, julho e setembro.