Por Melissa Souza
Um dos atletas do CTE-UFMG foi considerado o melhor do evento
Atletas do Centro de Treinamento Esportivo (CTE-UFMG) disputaram no Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo, realizado entre os dias 22 e 26 de junho, em São José – SC, e conquistaram 7 medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e três de bronze. Além disso, um dos competidores foi eleito o melhor do evento na categoria.
Categoria Juvenil
O atleta Ítalo Cassiano foi campeão brasileiro na categoria Juvenil até 51kg e levou uma das medalhas de ouro da competição. Ítalo também foi eleito como o melhor em sua categoria.
Sub-21
Na modalidade Sub-21, a taekwondista Bárbara Jarones conquistou a medalha de prata na categoria até 57kg. Os atletas Dieysson Angel e Ana Sofia Duque conquistaram a medalha de bronze nas categorias de até 54kg e até 53kg, respectivamente.
Adulto
No último dia do campeonato, os atletas competiram na modalidade adulta. Izabella Turci se destacou ao ganhar medalha de ouro na categoria até 73kg e se tornar bicampeã brasileira. Juliano Lima conquistou o segundo lugar e levou a medalha de prata na categoria de até 58kg; o atleta se prepara, ainda, para representar a Seleção Brasileira Maculina no Campeonato Mundial Adulto, que será realizado em novembro, no México. A taekwondista Kamilla Cassiana conquistou a medalha de bronze na categoria de até 46kg.
A equipe multidisciplinar é composta por técnicos, preparadores físicos, fisiologistas e psicólogos.
Marcelo Gonçalves – Técnico
Amanda Ribeiro – Preparadora Física
Márcio Miranda – Fisiologista
Irene Cougo – Psicóloga
José Geraldo – Estagiário
Próximas competições
Os atletas já se preparam para as competições abertas internacionais que acontecerão em setembro, são elas: Argentina Open, Chile Open e São Paulo Pan-Am Series III.