Por Filipe Guedes
O gestor do atletismo e estagiário de treinamento esportivo do Centro de Treinamento Esportivo (CTE-UFMG), Sérgio Ramos, foi nomeado vice-presidente da Federação Mineira de Atletismo (FMA).
O Serginho, como é popularmente conhecido, trabalha com atletismo há mais de dez anos e conta que sempre almejou um cargo administrativo desse peso para ajudar no crescimento da categoria.
“Sim, eu sempre tive esse interesse, visando atuar em prol do esporte. Acho que o atletismo precisa de mudanças, sair da mesmice, estava ficando muito tempo sob comando das mesmas pessoas”, disse.
Sérgio também comenta sobre o impacto dessa nomeação para o Centro, destacando a importância de existir alguém da instituição com voz ativa na Federação.
“A partir de agora o CTE, que talvez seja o principal representante do atletismo mineiro, vai ter uma representatividade maior, as consequências devem ser muito positivas. Buscarei manter a organização e valorizar o Centro. No entanto minhas ações não serão focadas apenas na instituição, trabalharei com imparcialidade para garantir o melhor para o esporte num geral”, afirmou.
Ainda segundo ele, o atletismo possui diversos pontos a serem melhorados, tanto estadual quanto nacionalmente, mas frisa a necessidade de evoluir na divulgação do esporte.
“São vários aspectos. Creio que divulgação seja o mais importante deles. As pessoas precisam conhecer mais o atletismo, não só em Minas Gerais, mas no Brasil inteiro, onde o futebol ofusca as demais categorias”, comentou.