Atletas do CTE-UFMG garantem lugar no pódio no Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20 de Atletismo e vão disputar o Sul-americano em Bogotá

Equipe e treinadores se destacaram na disputa – Foto arquivo pessoal

Por Zirlene Lemos

A equipe de atletismo da @apcefmg @cteufmg foi destaque no Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20 de Atletismo, disputado de sexta-feira a domingo (7 a 9/4), no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo, na cidade de Cascavel, no Paraná. A equipe técnica presente no evento, foi composta pelo coordenador do Atletismo, professor Márcio Prudêncio e pela treinadora Roberta Braz. 

A equipe encerrou sua participação com 6 medalhas, 3 atletas na seleção Brasileira e foi a 4° Melhor equipe do Brasil.  

Teve pódio duplo no Decatlon, especialidade de atletismo composta de 10 provas, cujo ouro foi para o atleta Luiz Arthur Caetano da Silva Santos, que venceu com 6.765 pontos e Mayron Lucas ficou com a prata, somando 6.497 pontos e ficou em  5° no Disco, com a marca 48.79.

Confira as demais classificações:

🥈Maria Eduarda Dantas – vice campeã- Disco 48.26 e vice campeã- Peso 12.92
🥉 Beatriz Marafiga Cleudo – bronze- Dardo 38.72
📌Vítor Dias – 4° lugar- Peso 16.24
📌Camila Maria – 4° lugar-  Vara- 3.25 
📌Saulo Peixoto – 5° lugar – 110 C/B 14.77
📌Luiza Lopes – 5° lugar – Peso 12.20
📌Yuri Vitor Fernandes – 6° lugar- Peso 15.51
📌Laiza Serpa – 6° lugar -100m 12.21 

O coordenador do Atletismo Márcio Viana Prudêncio ressaltou a qualidade e disciplina da equipe de atletismo do CTE-UFMG, manifestou sua satisfação e agradeceu a colaboração da equipe multidisciplinar no resultado dos atletas. “Parabéns aos atletas e aos treinadores, alcançamos ótimos resultados individuais, com diversas melhoras de marca e três vagas para o sul-americano da Colômbia. Coletivamente ficamos como a 4ª Melhor equipe do Brasil. Mas a maior e melhor medalha conqusitada por nós, é o  reconhecimento real do trabalho de qualidade e de amor, isso é prova que todo o sacrifício vale à pena”, ressaltou Prudêncio.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocará todos os campeões das provas individuais – masculinas e femininas – na competição de Cascavel deste fim de semana e os primeiros colocados no Ranking Brasileiro em cada prova individual – masculino e feminino –, no período de 1 de janeiro de 2023 a 9 de abril de 2023, desde que a marca obtida esteja até a sexta posição do Ranking Sul-Americano Sub-20, dentro deste mesmo período, até o máximo de 60 atletas comporão a delegação.

Com esses resultados a equipe CTE-UFMG conquistou três vagas para a disputa do Campeonato Sul-Americano da categoria, marcado para o período de 19 a 21 de maio, em Bogotá, na Colômbia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.