Hoje, 26 de junho, foi mais um dia de treino para os jovens do Projeto Corre Legal no Centro de Treinamento Esportivo da EEFFTO/UFMG. A iniciativa, mediada pelo prof. Márcio Prudêncio, coordenador de atletismo do CTE, tem como público-alvo adolescentes de 12 a 18 anos com restrição de liberdade e em semiliberdade, e busca oportunizar a realização de atividade física saudável, utilizando o esporte como meio de reeducação social.
Os treinos ocorrem uma vez por mês, e são liderados pelo treinador Marcos Lopes, que é atleta de alta performance do CTE, com auxílio do Henrique Torres, profissional de educação física. Os jovens vivenciam as diferentes modalidades do atletismo, aprendendo a técnica e praticando.
O Projeto Corre Legal foi criado em 2020, pela Vara Infracional da Infância e Juventude de Belo Horizonte, entidade do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG. Já a parceria com o CTE-EEFFTO/UFMG ocorre desde 2022. Além dos adolescentes, a visita é acompanhada pela comissária da infância e da juventude Sandra Melo, por Xavier, representante da Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase), além de educadora física, auxiliares e agentes de segurança.
Para saber mais informações sobre o projeto, acesse o site: https://www.projetosinstitucionais.institutoelo.org.br/projetos-ielo/corre-legal/12



