Atletas do CTE disputarão Brasileiro Escolar de Atletismo na cidade de Natal

Por Yves Vieira

Entre os dias 11 e 14 de abril, a cidade de Natal, localizada no estado do Rio Grande do Norte, sediará o Campeonato Brasileiro de Atletismo Escolar, que envolve atletas de 15 a 18 anos. O evento tem a expectativa de presença de mais de 500 pessoas, entre treinadores, atletas e dirigentes.

As provas serão dos 100m aos 1500m e irão ser disputadas na pista oficial da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), e a competição servirá como seletiva para o Mundial Escolar, que será disputado entre os dias 13 e 19 de maio, na cidade de Split, na Croácia.

A equipe do Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG, que estará sob o comando do treinador Roberto De Santis, e será representada por cinco atletas, sendo esses: Thaís Michele da Silva Clemente, Maria Luiza Da Silva Brandão, Bárbara Rodrigues da Cunha, Lucas Henrique Alves e Alexandre Ailon Martins Alves. A classificação ao Mundial Escolar será baseada em pontuação, num sistema de provas combinadas, visto que cada representante do CTE-UFMG disputará duas provas.

No final do Campeonato Brasileiro de Atletismo Escolar 24 esportistas serão convocados para representar o Brasil na competição internacional.

Professor Roberto comandará seus atletas em Natal/RN.
Foto: Yves Vieira/Assessoria EEFFTO