Atleta de Natação artística do CTE acerta transferência para clube carioca

Por Bruno Freire

A atleta de natação artística, Maria Luiza Bracarense, ex-Centro de Treinamento Esportivo (CTE/UFMG) passou a fazer parte da equipe do Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro. A jovem começou no esporte em 2014, aos 6 anos, e integrava a equipe Nadoart-CTE desde os 9.

Foto: Arquivo pessoal

Maria Luiza começou os treinos no time carioca no dia 20 de fevereiro e aguarda a transferência ser oficializada para estrear pelo Flamengo. A mudança de clube ocorreu após a atleta ser convocada para representar a seleção brasileira juvenil da modalidade.

A mãe da atleta, Ivanilza Felizardo, afirmou que o nível e intensidade dos treinamentos que aconteciam no Centro foram de extrema importância para o desenvolvimento da nadadora de 13 anos. Segundo ela, no período pré-torneio e pré-seletiva, Maria Luiza, chegou a treinar 6 horas diárias com a treinadora do CTE, Tathiane.

O Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG tem o apoio da Secretaria Especial de Esporte do Ministério da Cidadania, que financia os projetos Formação de Recursos Humanos e Desenvolvimento de Pesquisa Aplicados ao Esporte de Alto Rendimento e Esporte Paralímpico de Alto Rendimento: Formação de Atletas, de Recursos Humanos e Desenvolvimento de Pesquisa. Os projetos desenvolvem ações em modalidades olímpicas e paralímpicas, atuando desde a iniciação esportiva até o alto rendimento, na cidade de Belo Horizonte e sua região metropolitana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.