UFMG volta à etapa 0 do plano de retorno das atividades presenciais – atividades suspensas no CTE

Por Assessoria

A partir da próxima segunda-feira (15), o Centro de Treinamento Esportivo da UFMG estará fechado por um período de duas semanas. A determinação segue a suspensão de todas as atividades presenciais na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), divulgadas nesta sexta-feira (12). Com isso, nenhuma atividade, nem mesmo a presença de membros da comunidade, será permitida nas dependências do CTE.

Por determinação da Reitoria, a UFMG decidiu voltar à etapa 0 do Plano para o retorno presencial de atividades não adaptáveis ao modo remoto. A medida, que entra em vigor na segunda-feira, dia 15, foi fundamentada por orientações dos comitês de enfrentamento do coronavírus da UFMG e da Prefeitura de Belo Horizonte.

Em nota divulgada à comunidade acadêmica, a Reitoria reforça a adoção de “medidas necessárias e urgentes de contenção e restrição da circulação de pessoas foram adotadas nos municípios de Belo Horizonte e de Montes Claros para evitar o colapso do sistema de saúde”. Durante esse período, os sistemas Monitora CovidUFMG e o Telecovid-19 permanecerão em atividade para apoio à comunidade.

O plano de retorno das atividades da UFMG prevê quatro etapas de evolução para a prática de atividades presenciais não adaptáveis, definidas pelo número máximo de pessoas que circulam simultaneamente nos espaços físicos da Universidade. Desde outubro do ano passado, vigorou o estágio 1, com teto de ocupação de 20%. Ao longo das próximas duas semanas, será avaliado o retorno à etapa 1 ou manutenção da etapa 0.

Mais informações sobre o anúncio no site da UFMG.