Atletas do CTE são medalhistas em Jogos Universitários Brasileiros

Por Mariana Gonçalves

Os atletas Paula Clark e Tiago Lemes, que integram, respectivamente, as equipes de judô e atletismo do Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG, conquistaram a primeira posição de suas modalidades nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). A competição segue até o dia 18, em Brasília (DF).

Paula Clark conquistou o ouro no judô, na categoria até 63kg, na noite desta quarta-feira (13). A atleta representou a Faculdade de Sabará, onde cursa Direito.

Foto: Arquivo Pessoal/Paula Clark

Já nesta quinta-feira (14), Tiago Lemes foi ouro nos 400 metros rasos no atletismo. O atleta representa a Faculdade Pitágoras, onde cursa o sétimo período de Educação Física.

Foto: Arquivo Pessoal/
Tiago Lemes

Considerada a maior competição universitária da América Latina, os Jogos Universitários Brasileiros chegam a sua 68ª edição, a primeira vez desde o início da pandemia. Mais de 100 estudantes-atletas integram a equipe que representa Minas Gerais na competição nacional.

O Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG tem o apoio da Secretaria Especial de Esporte do Ministério da Cidadania, que financia os projetos Formação de Recursos Humanos e “Desenvolvimento de Pesquisa Aplicados ao Esporte de Alto Rendimento” e “Esporte Paralímpico de Alto Rendimento: Formação de Atletas, de Recursos Humanos e Desenvolvimento de Pesquisa”. Os projetos desenvolvem ações em modalidades olímpicas e paralímpicas, atuando desde a iniciação esportiva até o alto rendimento, na cidade de Belo Horizonte e sua região metropolitana.