Atletas do CTE-UFMG marcam presença nos Jogos Escolares de BH

Nesta sexta-feira (8), foi realizada a abertura dos Jogos Escolares de Belo Horizonte. Participam da competição atletas das modalidades olímpica e paralímpica do Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG. O evento, que ocorre no Colégio Militar de Belo Horizonte, seleciona os alunos-atletas de escolas públicas e particulares que irão participar dos Jogos Escolares de Minas Gerais.

Participam dos JEBS atletas dos esportes olímpico e paralímpico do CTE-UFMG

Além dos competidores, o atleta Juliano Lima, que representa o Taekwondo do CTE e agora compõe a seleção brasileira adulta da modalidade, discursou na mesa de abertura do evento, falando sobre sua inserção no esporte a partir da política de educação Escola Aberta e sua evolução no alto rendimento, no CTE-UFMG.

O torneio terá início no dia 11, e os alunos-atletas disputarão os jogos em 25 modalidades distribuídas entre olímpicas, não-olímpicas e paralímpicas. São duas categorias. O Módulo I reúne estudantes-atletas com idade entre 12 e 14 anos, enquanto o Módulo II é para estudantes-atletas com idade entre 15 e 17 anos.

O atleta Juliano Lima, do Taekwondo do CTE, discursou para os jovens durante a abertura dos Jogos

O Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG tem o apoio da Secretaria Especial de Esporte do Ministério da Cidadania, que financia os projetos Formação de Recursos Humanos e “Desenvolvimento de Pesquisa Aplicados ao Esporte de Alto Rendimento” e “Esporte Paralímpico de Alto Rendimento: Formação de Atletas, de Recursos Humanos e Desenvolvimento de Pesquisa”. Os projetos desenvolvem ações em modalidades olímpicas e paralímpicas, atuando desde a iniciação esportiva até o alto rendimento, na cidade de Belo Horizonte e sua região metropolitana.