Atletas do CTE-UFMG garantem lugar no pódio no Campeonato Brasileiro de Atletismo Paralímpico

Por Gabriela Claudino

Atletas do Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG conquistaram sete medalhas no Campeonato Brasileiro Loterias Caixa atletismo, sendo cinco de ouro e duas de bronze.  A competição foi realizada de 5 a 7 de maio, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, reunindo 631 atletas de todo o país.

A atleta Kessia Siqueira levou o ouro nos 200 m; Lucas Gomes também ganhou o ouro nos 800 m e o bronze nos 1.500 m; Ana Paula faturou o ouro na prova de 5.000 m; Alan Barony ganhou bronze na prova de salto a distância. Já Izabela Campos conquistou duas medalhas de ouro, no lançamento de disco e no arremesso de peso.

O treinador Carlos Makleyton Schuchter, da equipe de atletismo do CTE-UFMG, manifestou sua satisfação e agradeceu a colaboração da equipe multidisciplinar no resultado dos atletas. “Gostaria de agradecer primeiramente aos atletas, que confiam no nosso trabalho. Em seguida, agradecer a professora Andressa Mello (coordenadora do projeto paralímpico do CTE), por trabalhar incessantemente pelo crescimento do paradesporto. Agradeço também a toda a área administrativa do CTE, coisas que parecem pequenas, como ter água gelada na pista e essa equipe trabalha pra poder nos oferecer, faz toda a diferença. Também a toda a equipe multidisciplinar que trabalha com a gente visando o melhor para os atletas. E, por fim, agradeço aos dois parceiros, que ajudam diariamente na pista e fora dela, Valdênio Brant e Renato Guerreiro”.

Outras competições pelo Campeonato Brasileiro ocorrem ainda este ano. A disputa da natação será entre os dias 12 e 14 de maio, no CT Paralímpico de São Paulo, e de tiro esportivo, de 21 a 23 de outubro, no Rio de Janeiro. 

Para mais informações acesse www.cpb.org.br.

 

Atletas conquistaram cinco medalhas de ouro e duas de bronze

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.