Por Zirlene Lemos
O Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo, que começou na segunda-feira (20), se encerrou nesta quinta (23), em Brasília. A competição contou com jovens estudantes-atletas, de até 17 anos. Pelo CTE-UFMG subiram ao pódio: Khalry Evelyn Felix Oliveira (salto com vara e arremesso do peso), Nayane Izabel Braga (100 metros com barreiras e salto em distância) e Beatriz Marafiga Cleudo (lançamento do dardo e 800m) sob o comando do coordenador do Atletismo, professor Marcio Vianna Prudêncio.
As provas forma realizadas na Divisão de Educação Física do Comando Militar do Planalto, das quais participaram 324 atletas (feminino e masculino), representando 26 estados e o Distrito Federal. Cada atleta pôde se inscrever para, no máximo, duas provas individuais, combinando entre corridas, saltos, arremessos e lançamentos. No total cerca de 600 pessoas participaram incluindo técnicos, dirigentes e árbitros. Pelo CTE-UFMG além dos atletas.
Mais uma vez a equipe de Atletismo do Centro de Treinamento, federada pela Associação Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF) de Minas Gerais se destacou na competição. Confira os medalhistas
Kharly Félix
1° lugar salto com vara série ouro
2° lugar arremesso de peso série prata
Nayane Braga
3° lugar salto em distancia série prata
5° lugar 100m c/ barreiras série ouro
Beatriz Marafiga Cleudo
2° lugar lançamento de dardo 38,40m (série ouro)
Realizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), vale vaga para o mundial escolar da modalidade, que foi transferida da Turquia, para o Brasil e acontecerá no Rio de Janeiro, de 19 a 26 de junho. A equipe brasileira para o Mundial Escolar será representada por doze estudantes/atletas, sendo seis masculinos e seis femininos, classificados de acordo com a pontuação obtida na seletiva nacional – série ouro, obedecendo o critério de no máximo dois estudantes/atletas por prova.
A equipe técnica responsável pelo atletismo é formada pelo coordenador do Atletismo Marcio Vianna Prudêncio e pelos treinadores Roberta Braz e Sérgio Ramos.