CTE-UFMG: 3º Simpósio Brasileiro de Biologia Muscular contará com participantes da Fisiologia Esportiva

Por Zirlene Lemos

3º Simpósio Brasileiro de Biologia Muscular será online e gratuito. Saiba mais em @sbbmusc

Nos dias 10 e 11 de maio acontece o 3º Simpósio Brasileiro de Biologia Muscular (SBBMUSC), que nesta edição será online. O evento, que além da UFMG conta com a organização de diversas instituições, será gratuito, sem necessidade de inscrição prévia e contará com 1 minicurso e 4 palestras sobre Biologia Muscular.

Confira a programação completa.

Pela UFMG, participam o professor Dr. Dawit Albieiro Pinheiro Gonçalves, docente do departamento de Fisiologia e coordenador de fisiologia esportiva do Centro de Treinamento Esportivo (CTE-UFMG), e Gustavo Zanetti, mestrando no Programa de Pós-Graduação em Ciências do Esporte (PPGCE) da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional.

O minicurso de abertura será ministrado pelo prof.Dr Manoel Luis Costa, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que investiga a diferenciação muscular e o papel do citoesqueleto, particularmente no modelo do peixe-zebra.

O Simpósio contará com palestrantes de universidades brasileiras como UFMG, UFRJ, USP e Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo ( FCMSCSP) e ainda estrangeiras, como a Oakland University, dos Estados Unidos.

A atividade não precisa de inscrição prévia, e poderá ser acompanhada pela plataforma Zoom( limitada a 90 participantes) ou pelo canal do Simpósio no youtube.

Aos interessados em acompanhar pela plataforma zoom, os links poderão ser encontrados no Instagram do evento (@sbbmusc) ou pelo site.

Saiba mais sobre a Fisiologia Esportiva – CTE-UFMG