Atletas do CTE se destacam em campeonatos de atletismo e de taekwondo 

No dia 28/9, Luiz Arthur Santos conquistou a medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Atletismo sub-23. Com a marca, ele e seu treinador, o prof. Márcio Prudêncio, tornaram-se tricampeões sul-americanos do decatlo sub 18, sub 20 e agora sub 23 (eles também já são tetracampeões brasileiros). O atleta finalizou a disputa com a marca de 7.009 pontos, tendo alcançado o seu PB – Personal Best (seu melhor resultado) nas provas de salto em altura (2,07m), de lançamento de disco (36,83m) e no salto com vara (4,00m). 

Além disso, Marcos Roberto de Oliveira participou da competição na modalidade lançamento de martelo. Ele também alcançou o seu melhor resultado, 61,17m, ficando em quarto lugar. Vale destacar que a fisioterapeuta Larissa Pinheiro, do Centro de Treinamento Esportivo da UFMG, também esteve no evento. O campeonato ocorreu na cidade de Bucaramanga, na Colômbia, no Estádio de Atletismo La Flora. 

Os atletas do CTE também se destacaram no Campeonato Brasileiro de Parataekwondo de 2024, conquistando cinco medalhas. Miriam Pio (até 47kg) e Kathlin (juvenil até 47kg) foram medalhas de prata. Já Douglas (até 80kg), Leonardo (até 58kg) e Geovana (juvenil até 47kg) receberam medalha de bronze. Marcelo e Adriano também participaram da competição.

Os atletas são treinados por Diego de Oliveira e pela preparadora física Amanda Ribeiro. O campeonato ocorreu nos dias 27, 28 e 29/9, na cidade de São Paulo, e foi organizado pela CBTKD – Confederação Brasileira de Taekwondo.

Ainda, a equipe do Cruzeiro-IPITA-CTE brilhou no Campeonato Mineiro de Atletismo sub-16, trazendo quatro medalhas para casa. Ana Júlia de Lima conquistou medalha de ouro nos 75m livres, em uma marca de exatos 10 segundos, e medalha de prata nos 80m com barreira. Já Deborah Cruz levou medalha de prata no salto triplo, alcançando 9,66m. Além disso, Vitor Marques foi bronze nos 100m com barreiras. 

Cabe destacar ainda as performances das equipes de revezamento masculina e feminina que terminaram em quinto lugar nas provas finais, e das saltadoras Deborah e Lani, que ficaram em 4º e 5º lugares, respectivamente, na prova de salto em distância. O Campeonato Mineiro de Atletismo sub-16 foi disputado no dia 28/9, na UFL – Universidade Federal de Lavras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.