O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio da sua área de Educação Paralímpica, está com inscrições abertas para o seminário ”Atenção Multidisciplinar ao Atleta Paralímpico”, que será realizado no Centro de Referência de Belo Horizonte (MG), no dia 13 de setembro.
As matrículas são gratuitas e podem ser realizadas pelo site da Educação Paralímpica até o dia 11 de setembro. A carga horária é de oito horas e são disponibilizadas 60 vagas.
O pré-requisito é a conclusão do curso Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte, também disponível gratuitamente no site da Educação Paralímpica.
Ao longo do seminário, serão debatidas diversas disciplinas que promovem o desenvolvimento do atleta paralímpico. Haverá conteúdo sobre fisioterapia, psicologia, terapia ocupacional, enfermagem, nutrição, fisiologia e biomecânica.
As apresentações estarão sob responsabilidade dos professores Andressa da Silva de Mello, Adriana Valadão, Regina Celi, Larissa Pinheiro, Fabiana Rodrigues Braga, Silvandino Assis, Marcos Daniel Drumond, Dawit Abieiro Gonçalves, André Gustavo Andrade, Mauro Heleno Chagas e Renato Guerreiro.
Os Centros de Referência fazem parte do Plano Estratégico do Comitê Paralímpico Brasileiro, elaborado em 2017 e revisitado em 2021. O objetivo do projeto é aproveitar espaços esportivos em estados de todas as regiões do país para oferecer modalidades paralímpicas, desde a iniciação até o alto rendimento.
Para obter mais informações ou sanar dúvidas sobre novos cursos, os interessados podem enviar um e-mail para educ.paralimpica@cpb.org.br.
Serviço
Seminário Presencial: Atenção Multidisciplinar ao Atleta Paralímpico
Data e horário: 13 de setembro, das 9h às 17h30
Local: Centro de Treinamento Esportivo da UFMG
Endereço: Av. Alfredo Camarate, 617, São Luiz – Belo Horizonte (MG)
Inscrições: Até 11 de setembro pelo site da Educação Paralímpica
Patrocínio
O programa Educação Paralímpica conta com o patrocínio das Loterias Caixa.
Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro (imp@cpb.org.br).
Notícia repostada do site da CBP – Comitê Paralímpico Brasileiro.