Atleta do CTE é bronze no Troféu Brasil de Judô

Por Bruno Freire

O Troféu Brasil de judô, realizado nos dias 20 e 21 de setembro, em Brasilia, terminou com muita comemoração para a atleta do Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG, Paula Clark. A judoca ganhou a medalha de bronze na categoria até 63kg.

 A jovem, que compete na modalidade desde 2010, chegou ao Centro no começo do ano de 2019, devido a relação já existente com o coordenador técnico do judô, o sensei André Fernandes. Segundo ela, a mudança de instituição teve como objetivo aumentar o seu crescimento dentro do esporte.

“Considerei uma boa opção sair do Minas Tênis e vir para o CTE, para ter uma margem de crescimento maior, e nesses nove meses já ocorreu exatamente o que eu queria, uma melhora tanto pessoal, como profissional. Mesmo a equipe aqui sendo mais nova, o treino é forte, o material humano e técnico é muito bom e a estrutura é ótima”, disse.

Paula Clark treina de segunda a sábado, nos turnos da manhã e da tarde, a atleta passou por um período bastante complicado recentemente, enfrentando várias lesões em um curto período de tempo. Uma na costela e uma sequência de lesões no joelho, incluindo o rompimento de dois diferentes ligamentos, a atleta passou muito tempo sem poder treinar ou competir, porém, utilizou esses obstáculos como forma de motivação para seguir em frente.


Eu me questionava se isso ia continuar acontecendo, mas, ao mesmo tempo, isso me fez ficar mais forte, eu via que toda vez eu voltava melhor psicologicamente.
Foto: Vinícius Reis/ Assessoria EEFFTO

“Desde a minha primeira lesão, ainda nas divisões de base, e com participação na Seleção, acredito que obtive um enorme crescimento. Aquela era minha chance de estar no outro ano como titular da equipe, mas eu me machuquei e isso me abalou muito, na sequência dessa tive mais três lesões, no momento em que eu estava começando a pegar ritmo de novo. Depois que eu fiz a cirurgia no joelho, eu decidi que não ia desistir, posso me quebrar que eu vou voltar e não vou parar, sempre depende de você se vai desistir ou não”, comentou.

Após conseguir uma medalha pela primeira vez no Troféu Brasil, uma das principais competições do cenário nacional de judô, a atleta do CTE disse estar muito feliz e realizada com a conquista. Ela, que tem como meta defender a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de 2024, afirmou que o trabalho ainda está no começo, mas já está dando frutos e que pretende continuar dando duro para realizar os seus sonhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.