CTE recebe competições mineiras de atletismo

Por Bruno Freire

No dia 21 de agosto, o Centro de Treinamento Esportivo (CTE/UFMG) sediará duas competições de atletismo. São elas: o “Campeonato Mineiro Loterias Caixa de Atletismo Adulto” e o “4º Festival De Atletismo Universitário FMA”. Os eventos são organizados pela Federação Mineira de Atletismo (FMA) e ocorerrão de forma simuntanea, das 8h30 até as 18h.

O evento será fechado e exclusivo para os atletas participantes das competições. As vagas são limitadas.

Inscrições

A inscrição no Campeonato Estadual é restrita para atletas com registro na Confederação Brasileira de Atletismo (CBA). Os valores são de R$15, para atleta federado, e R$30, para atletas não federados. Além disso, a Assessoria ou Atlética com mais de 10 atletas inscritos deve pagar uma taxa de R$20,00.

No Torneio Universitário não é necessário o registro CBAt e os valores são os mesmos do Estadual. Os interessados devem se inscrever até o dia 17 de agosto, no site da FMA: atletismomg.org.br

O Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG tem o apoio da Secretaria Especial de Esporte do Ministério da Cidadania, que financia os projetos Formação de Recursos Humanos e Desenvolvimento de Pesquisa Aplicados ao Esporte de Alto Rendimento e Esporte Paralímpico de Alto Rendimento: Formação de Atletas, de Recursos Humanos e Desenvolvimento de Pesquisa. Os projetos desenvolvem ações em modalidades olímpicas e paralímpicas, atuando desde a iniciação esportiva até o alto rendimento, na cidade de Belo Horizonte e sua região metropolitana.