Atleta do Centro de Treinamento Esportivo da UFMG conquista três medalhas em competição universitária nacional

Thalia dos Santos foi ouro nos saltos em altura e em distância e prata nos 100 metros; na mesma semana, atleta Maria Eduarda Dantas representou o país nos jogos mundiais escolares

Por Fabiano Guieiro

Thalia Rafaelly Lima dos Santos, aluna do curso de veterinária da UFMG e atleta da equipe da APCEF-CTE/UFMG, disputou o Troféu Adhemar Ferreira da Silva, uma das principais competições do Atletismo Universitário. Neste ano, a competição foi realizada no último fim de semana (14 e 15 de maio) na cidade de Bragança Paulista/SP, e contou com a participação de 528 atletas, entre federados e universitários, que disputaram todas as provas do atletismo.

A aluna da UFMG veio do Rio Grande do Norte para a capital mineira e optou por conciliar a dupla carreira, de aluna atleta. A recompensa veio em forma de medalhas durante a competição. Thalia sagrou-se campeã em duas modalidades: no salto em distância (5,15 m) e no salto em altura (1,55 m). Ela ainda conquistou a prata nos 100 m rasos (13,27s).

Gymnasiade 2022

Já nesta terça-feira (17) a atleta Maria Eduarda Dantas, que também integra a equipe da APCEF-CTE/UFMG, representou o Brasil no Gymnasiade 2022.

Realizado na Normandia, França, o ISF no Gymnasiade 2022 é a maior em nível escolar do mundo, e é realizada pela Confederação Internacional do Desporto Escolar (ISF). Este ano, o torneio contou com atletas entre 16 e 18 anos do mundo todo.

Maria Eduarda ficou na quinta posição no lançamento de disco.

Imagem: Reprodução Instagram