Nos dias 29 e 30/3, sete atletas do Centro de Treinamento Esportivo da UFMG participaram do Circuito Paralímpico Loterias Caixa 2025 – 1ª Fase Nacional de Halterofilismo. Treinados por Marcelo Matos e pelo auxiliar técnico Gilberto Cavalcante, os atletas conquistaram um resultado excelente, que abriu portas para outras competições. Confira as marcas abaixo:
- Cristiane Reis: campeã na categoria -55kg, quebrou o recorde brasileiro, melhorou sua marca pessoal e garantiu o índice para o Campeonato Mundial Cairo 2025.
- Jean Henrique: vice-campeão na categoria -107kg, melhorou sua marca pessoal e conquistou o índice para o Campeonato Mundial Cairo 2025.
- Daniel: 1° colocado na categoria jovem -72kg e 8° na categoria adulto, melhorou sua marca pessoal. Esse resultado estreita a possibilidade de convocação para os Jogos Parapan-Americanos de Jovens Santiago 2025.
- Thaylon William: 2° colocado na categoria jovem -49kg e 6° na categoria adulto, melhorou a sua marca pessoal. Esse resultado estreita a possibilidade de convocação para os jogos Parapan-Americanos de Jovens Santiago 2025.
- Anna Paula Vencato: 4° colocada na categoria até 73kg, melhorou sua marca pessoal.
- Adriano Junio: 5° colocado na categoria -72kg, melhorou sua marca pessoal.
- João Vitor Ramos: 6° colocado na categoria -88kg, melhorou sua marca pessoal.
A 1ª Fase Nacional de Halterofilismo 2025 foi promovida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), em parceria com a Loterias Caixa. Neste ano, ainda ocorrerá a 2ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa de Halterofilismo, nos dias 21 e 22/6, e o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa da modalidade, de 5 a 7/12, ambas no CT Paralímpico, em São Paulo. A modalidade também fará parte do Meeting Paralímpico Loterias Caixa 2025, que irá passar por todos os Estados e pelo Distrito Federal entre abril e agosto.
Em âmbito internacional, ocorrerá uma etapa da Copa do Mundo, em Santiago, capital do Chile, no mês de agosto, e também o Campeonato Mundial, de 10 a 18/10 no Cairo (Egito), que consistirá na principal disputa da modalidade.






