Atletismo do Centro de Treinamento Esportivo da UFMG realiza peneirada para jovens atletas

Estão abertas as inscrições para a peneirada de atletismo do Cruzeiro/CTE/Ipita. O Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) realiza, no dia 11 de dezembro, a partir das 8 horas, em sua sede, uma peneirada para selecionar jovens talentos no atletismo. Esta é a primeira peneirada realizada desde o início da pandemia, com a estrutura de biossegurança reforçada para receber os novos atletas. As inscrições devem ser feitas pelo site: https://cruzeiro.com.br/atletismo ou nas portarias dos Clubes Sociais do Cruzeiro (Barro Preto ou Pampulha).

Podem participar crianças e jovens, com idade entre os 12 e 20 anos. Os interessados devem comparecer à sede do CTE (Av. Alfredo Camarate, 617, São Luíz), com roupas apropriadas para a prática de esporte (camisa, short e tênis). Não é preciso ser praticante de algum esporte para participar.

No sábado, será feita a conferência do cadastro dos participantes. Na sequência, serão aferidas as medidas antropométricas (estatura e massa corporal). A terceira etapa será a de testes físicos e técnicos, entre eles, salto com contramovimento, salto em distância na caixa de areia, lançamento da pelota, arremesso com medicine ball e corrida de 60 metros.

Os testes serão aplicados pelas equipes multidisciplinares e técnicas do Centro. Os selecionados passarão a integrar a equipe de atletismo Cruzeiro/CTE/Ipita.

A peneirada já selecionará os novos atletas que integrarão a parceria entre o Centro de Treinamento, Cruzeiro e Instituto Palestra Itália. O CTE oferece estrutura de treinamento, treinadores e equipe multidisciplinar para o acompanhamento dos atletas. Já o Cruzeiro, apoiará os novos talentos com recursos de alimentação, transporte e suporte para participação em competições.

Mais informações, pelos telefones: (31) 3409-3334 ou (31) 3409-3322.

CTE UFMG O Centro de Treinamento Esportivo (CTE) da UFMG tem o apoio da Secretaria Especial de Esporte do Ministério da Cidadania, que financia os projetos Formação de Recursos Humanos e “Desenvolvimento de Pesquisa Aplicados ao Esporte de Alto Rendimento” e “Esporte Paralímpico de Alto Rendimento: Formação de Atletas, de Recursos Humanos e Desenvolvimento de Pesquisa”. Os projetos desenvolvem ações em modalidades olímpicas e paralímpicas, atuando desde a iniciação esportiva até o alto rendimento, na cidade de Belo Horizonte e sua região metropolitana.