Atletas do CTE-UFMG participam de edição do JEMG Paralímpico

Por Gabriela Claudino

A etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) nas, modalidades paralímpicas, começa no mês de junho e contará com a participação de 23 municípios mineiros. A modalidade atletismo será realizada de 6 a 9 junho no Centro de Treinamento Esportivo da UFMG (CTE-UFMG), e a natação nos dias 8 e 9 junho, na sede do Superar.

Conforme programação do evento, a competição da modalidade atletismo acontecerá em 6 etapas, de acordo com o tipo de prova e a modalidade, no CTE-UFMG. As atividades terão início em 06/06 e terminarão em 09/06. A modalidade natação será em etapa única, no dia 09/06, de 9h a 12h, no Superar, em Belo Horizonte.

O JEMG é uma competição esportiva-educacional que incentiva a participação de alunos/as do ensino fundamental e médio, de escolas públicas e particulares de todo o estado. As competições são divididas em quatro etapas (municipal, microrregional, regional e estadual) e dois módulos, conforme a faixa-etária, ano de nascimento dos/as participantes e classificação dos vencedores em cada fase.

Neste ano, serão disputadas as seguintes modalidades no JEMG paralímpico: atletismo, badminton,  basquetebol,  bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5, futebol de 7,  ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), goalball, handebol, judô, natação, parabadminton, taekwondo, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, voleibol, vôlei de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) são realizados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE), com execução de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

Para mais informações, acompanhe o site: http://jogosescolares.esportes.mg.gov.br/